Results 1 to 3 of 3

Thread: Ajuda com estruturação de modelo

ssx
    ssx is offline Junior Member

Default Ajuda com estruturação de modelo

Olá, sou novato no Sugar e gostaria de uma ajuda.

Pelo que notei, o Sugar trata as Contas como empresas, mas isso não se aplica ao meu negócio.

Não trabalho com empresas e sim com pessoas, oferecendo serviços financeiros.

Um potencial cliente pode se tornar cliente ativo de mais de um produto ao mesmo tempo, por exemplo, pode ser cliente de poupança, fundo de investimentos e CDB.

Pensei em tratar esses produtos como Contas macro, mas como fazer para que um mesmo contato (cliente) esteja dentro de várias contas?

Outra dúvida surge ao criar uma nova oportunidade para um cliente. É possível criar uma oportunidade nova para um cliente que esteja interessado em mais de uma conta (produto)? Por exemplo, o cliente tem interesse em adquirir fundos de investimentos e poupança.

Em outros tópicos ví que é possível fazer um relacionamento de m:m (muitos para muitos) entre contas e contatos. Isso também é possível entre contatos, contas e oportunidades?

Pensei que tratando os produtos (fundos de investimento, poupança, cdb, etc.) como contas o gerenciamento seria mais fácil, pois se tratar cada cliente pessoa física como uma conta chegarei a muitas contas no futuro e isso poderá se tornar mais difícil para gerenciar.

Como sou novato gostaria de ouvir as opiniões de vocês que possuem mais experiência.

Essa maneira que enxergo é a ideal? Existe alguma outra possibilidade dentro do que descrevi?

Posso ter problemas futuros se tratar as contas como "produtos" já que cada cliente pode ser cliente de vários produtos?

Muito obrigado desde já pela atenção.

Abraços!

andopes's Avatar
    andopes is offline A Sugar Hero | Help Forum Moderator

Default Re: Ajuda com estruturação de modelo

Olá ssx

A propósito, qual o seu nome?
    Pela minha experiência a solução que mais atenderia a suas necessidades é a que se segue: