Results 1 to 3 of 3

Thread: Aparecer campos criados pelo construtor de modulos

joliveira1 is offline Junior Member

Default Aparecer campos criados pelo construtor de modulos

Pessoal,

Boa tarde.

Sou novo com o uso do sugar e estou implementando o sugar aqui na empresa. Conheço um pouco de PHP.
    Estou com um problema, seguinte:

Quando crio um novo módulo Básico por exemplo ele cria alguns campos por padrão e podemos criar outros.

Ele cria por exemplo um campo chave ID. Gostaria de fazer esse campo aparecer na visualização e edição, mas nessa caso não pudessemos alterar isso é facil. Outra questão gostaria de entender onde fica a estrutura que ele cria depois de criarmos um módulo pelo construtor dentro de admin.

Outra dúvida, geralmente os módulos são feitos pelo construtor ou fazemos manualmente escrevendo em php.

Aguardo ajuda!

Ps.: Uso a versão 5.2 Pro.

JOliveira

andopes's Avatar
    andopes is offline A Sugar Hero | Help Forum Moderator

Default Re: Aparecer campos criados pelo construtor de modulos

Quote Originally Posted by joliveira1 View Post
    Pessoal,

Boa tarde.

Sou novo com o uso do sugar e estou implementando o sugar aqui na empresa. Conheço um pouco de PHP.
    Estou com um problema, seguinte:

Quando crio um novo módulo Básico por exemplo ele cria alguns campos por padrão e podemos criar outros.

Ele cria por exemplo um campo chave ID. Gostaria de fazer esse campo aparecer na visualização e edição, mas nessa caso não pudessemos alterar isso é facil. Outra questão gostaria de entender onde fica a estrutura que ele cria depois de criarmos um módulo pelo construtor dentro de admin.

Outra dúvida, geralmente os módulos são feitos pelo construtor ou fazemos manualmente escrevendo em php.

Aguardo ajuda!

Ps.: Uso a versão 5.2 Pro.

JOliveira
    Bom dia João

Para adicionar o campo ID no DetailView e EditView você precisa manualmente alterar os scripts. Neste caso você precisará adicionar o atributo displayParams no editviewdefs.php para forçar a exibição como texto e também para torná-lo ineditável.

Enquanto você não publica o pacote todos os módulos no ModuleBuilder ficam em custom/modulebuilder/packages/

Geralmente os módulos são feitos pelo construtor. Isso facilita em muito a vida. Mas já teve varias situações em que eu achei mais facil duplicar um módulo previamente criado para construir um novo. Mas neste caso você precisa alterar alguns scripts no diretorio custom/Extension/application/Ext/ para publicar o módulo manualmente.

Att
    André Lopes
    DevToolKit / Project of the Month - June 2009
    Lampada Global Services- Open Source Solutions
    Avenida Ipiranga, 318
    Bloco B - CJ 1602
    São Paulo, SP 01046-010
    Brazil
    Office: +55 11 3237-3110
    Mobile: +55 11 7636-5859
    e-mail: andre@lampadaglobal.com

Lampada Global delivers offshore software development and support services to customers around the world.
    Lampada is proud to be a SugarCRM Gold Partner, revolutionizing Customer Relationship Management.

I DO NOT answer questions through PM and Email. If you need some help post your question into SugarForum.

joliveira1 is offline Junior Member

Default Re: Aparecer campos criados pelo construtor de modulos

Obrigado André.

Depois que demos um deploy no módulo ele muda de local?

Mas pelo que vi não se programa em php?

Apenas adicionar item nos arrays e o frame do sugar faz o resto ou estou pensando errado?

Se quiser por exemplo colocar um botão em uma tela, escrever algo isso é posssível?

Se quiser por validar campos, colocar disabled, campos calculados?

Existe algum material que se possa aprender a entender essa estrutura e incrementar esses itens no array etc. ou tem que ser na base da pesquisa mesmo?

O manual que baixei da versão 5.2 achei bem por cima ele só explica como criar modulos no sugar, mas não fala nada por traz.

Desculpa de bombardear de perguntas mas é que sou novo e estou meio sem saber.

Grato pela atenção,

Ats,

JC

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)