Alguém sabe como atualizar o Sugar instalado na Locaweb?
Alguém sabe como atualizar o Sugar instalado na Locaweb?
O servidor de banco de dados da Locaweb possui uma restrição relacionada a tempo de conexão, o qual frequentemente é extrapolado pelo processo de atualização do Sugar, o que ocasiona perda de conexão do banco.
Com isso você deve fazer um dump do banco e backup do seu sugar, baixar para a sua máquina, fazer o upgrade e então upload de volta para a Locaweb.
É como eu costumo fazer.
Ainda não encontrei uma solução viável para contornar esse erro de conexão durante o upgrade.
Esse mesmo erro ocorre ao enviar campanhas de email pelo agendador do Sugar.
Att
André Lopes
DevToolKit / Project of the Month - June 2009
Lampada Global Services- Open Source Solutions
Avenida Ipiranga, 318
Bloco B - CJ 1602
São Paulo, SP 01046-010
Brazil
Office: +55 11 3237-3110
Mobile: +55 11 7636-5859
e-mail: andre@lampadaglobal.com
Lampada Global delivers offshore software development and support services to customers around the world.
Lampada is proud to be a SugarCRM Gold Partner, revolutionizing Customer Relationship Management.
I DO NOT answer questions through PM and Email. If you need some help post your question into SugarForum.
Olá André... fiz como vc me passou, fiz uma copia do sugar q está na locaweb, trouxe pra minha maquina, fiz o backup do banco tbm, porém não sei como 'executar' o upgrade...? baixei do site dois arquivos, q entendi serem necessários para o upgrade, o "silentUpgrade.zip" e o "SugarCE-Upgrade-5.5.0-to-6.0.4.zip".
... detalhe q esqueci de dizer, não sei o quão relevante seja, porém meu SO é Win7 b4bits
Ao descompactar o silentUpgrade você verá um readme que explica como proceder, resumidamente é assim:
<caminho do php> <caminho do silentUpgrade> <caminho do pacote de atualização> <caminho do arquivo de log a ser gerado pelo silentUpgrade> <caminho da instalação do sugar> <usuario admin>
Att
André Lopes
Avenida Ipiranga, 318
Bloco B - CJ 1602
São Paulo, SP 01046-010
Brazil
Lampada Global delivers offshore software development and support services to customers around the world.
Lampada is proud to be a SugarCRM Gold Partner, revolutionizing Customer Relationship Management.
I DO NOT answer questions through PM and Email. If you need some help post your question into SugarForum.
Olá André, fiz como vc mensionou, porém no final da atualização dá o seguinte erro / mensagem:
Unable to update iFrames and Feeds dashlets! Query Failed:SELECT id, contents, assigned_usaer_id FROM user_preferences WHERE deleted = 0 ANDA category = 'Home'::MySQL error 2006: MySQL server has gone away
...depois disso, tento acessar o sugar e dá o seguinte erro: Fatal error: Class 'iFrame' not found... e não entra mais...
Você fez a atualização na Locaweb ou na sua máquina?
Se tiver feito na sua máquina, como você instalou o MySQL?
Att
André Lopes
Avenida Ipiranga, 318
Bloco B - CJ 1602
São Paulo, SP 01046-010
Brazil
Fiz tudo na minha máquina... Fiz o download do MySQL e fiz a instalação 'padrão'... depois de ter rodado o upgrade, copiei de volta para a locaweb e tentei rodar, e aí que dá o erro e não entra.
Apenas para complementar, o módulo IFrames estava disponível de forma nativa na versão 5.5 mas na versão 6.04 ele não está. Este módulo pode ser instalado, e no sugarforge responde pelo nome de MySites.
Rafael Queiroz Gonçalves
Advanced OMG UML Certified Professional
Sun Certified Enterprise Architect for the Java Platform
Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform
IBM Certified Advanced Application Developer - Lotus Notes and Domino
IBM Certified Application Developer - IBM WebSphere Portlet Factory
Computer Science Mastering / UFSC - PPGCC
Olá Rafael, e como eu instalo esse módulo?
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Bookmarks