Results 1 to 4 of 4

Thread: Conceito de Contas no SugarCRM

edsonalves is offline Senior Member

Default Conceito de Contas no SugarCRM

Pessoal qual seria o conceito de contas no Sugar? Por exemplo tenho uma empresa de desenvolvimento de software e temos alguns sistemas e pra cada sistema criamos uma conta, assim a cada oportunidade criada relacionamos a um cliente, assim conseguimos verificar clientes por conta que no caso são sistemas etc... como os sistemas são por módulos então podemos ter o mesmo cliente em varias contas outro aspecto que facilita muito pra empresa. Essa forma de utilização de contas no Sugar esta correta? o conceito de contas nele é este mesmo ou estou fazendo de uma maneira equivocada?

andopes's Avatar
    andopes is offline A Sugar Hero | Help Forum Moderator

Default Re: Conceito de Contas no SugarCRM

Quote Originally Posted by edsonalves View Post
    Pessoal qual seria o conceito de contas no Sugar? Por exemplo tenho uma empresa de desenvolvimento de software e temos alguns sistemas e pra cada sistema criamos uma conta, assim a cada oportunidade criada relacionamos a um cliente, assim conseguimos verificar clientes por conta que no caso são sistemas etc... como os sistemas são por módulos então podemos ter o mesmo cliente em varias contas outro aspecto que facilita muito pra empresa. Essa forma de utilização de contas no Sugar esta correta? o conceito de contas nele é este mesmo ou estou fazendo de uma maneira equivocada?
    Bom dia Edson

No Sugar uma Conta é uma empresa, que pode ser um cliente, concorrente ou parceiro.
    As oportunidades são sempre criadas a partir de uma conta. Como pode ser visto, o campo "Conta" na Oportunidade é obrigatório.

No seu contexto, bem interessante por sinal, os sistemas que sua empresa desenvolve e comercializa poderia ser armazenado em um novo módulo (Sistemas), pois eles não representam uma pessoa jurídica, mas um Produto de Desenvolvimento.

Deste modo vocês podem criar um relacionamento 1:M entre Sistemas e Contas (supondo que um cliente contrate apenas um sistema) e um relacionamento M:M entre Sistemas e Oportunidades.

Se você estiver usufruindo da versão PRO, vocês poderiam consolidar Sistemas como Catálogo de Produtos.

Espero ter esclarecido.

Entre em contato conosco caso tenha mais dúvidas.

Atenciosamente

André Lopes
    André Lopes
    DevToolKit / Project of the Month - June 2009
    Lampada Global Services- Open Source Solutions
    Avenida Ipiranga, 318
    Bloco B - CJ 1602
    São Paulo, SP 01046-010
    Brazil
    Office: +55 11 3237-3110
    Mobile: +55 11 7636-5859
    e-mail: andre@lampadaglobal.com

Lampada Global delivers offshore software development and support services to customers around the world.
    Lampada is proud to be a SugarCRM Gold Partner, revolutionizing Customer Relationship Management.

I DO NOT answer questions through PM and Email. If you need some help post your question into SugarForum.

edsonalves is offline Senior Member

Ola André, agradeço pela colaboração.

Estou utilizando a versão CE do Sugar e neste novo modulo que vc mencionou eu teria que criar ele? vc tem algum tutorial de criação de modulo para o sugar estou utilizando a versão 6.03 do sugar

Grato,
    Edson

andopes's Avatar
    andopes is offline A Sugar Hero | Help Forum Moderator

Olá Edson

Existe o Developer Guide, muito útil para que deseja aprender a desenvolver no SugarCRM.

Abraços
    André Lopes
    DevToolKit / Project of the Month - June 2009
    Lampada Global Services- Open Source Solutions
    Avenida Ipiranga, 318
    Bloco B - CJ 1602
    São Paulo, SP 01046-010
    Brazil
    Office: +55 11 3237-3110
    Mobile: +55 11 7636-5859
    e-mail: andre@lampadaglobal.com

Lampada Global delivers offshore software development and support services to customers around the world.
    Lampada is proud to be a SugarCRM Gold Partner, revolutionizing Customer Relationship Management.

I DO NOT answer questions through PM and Email. If you need some help post your question into SugarForum.

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)