Olá,
Gostaria de saber se alguém já criou um dropdown de estados e cidades no sugar.
Se sim, poderia postar o código e a explicação de como fazer funcionar no layout do sugar?
Obrigada.
Olá,
Gostaria de saber se alguém já criou um dropdown de estados e cidades no sugar.
Se sim, poderia postar o código e a explicação de como fazer funcionar no layout do sugar?
Obrigada.
Olá,
Sim esta funcionalidade já foi implementada por diversos desenvolvedores.
Existe uma solução desenvolvida pelo André Lopes, SugarForge: Development Tool Kit: Project Info, que é um módulo que após você instalar, é possível configurar as dependências entre as dropdowns. Eu recomendo que você tente utilizar esta solução.
Você também pode desenvolver esta funcionalidade programando em java script/ajax, mas dependendo a sua fluência com estas tecnologias pode levar um pouco mais de tempo até você ter a funcionalidade almejada.
Rafael Queiroz Gonçalves
Advanced OMG UML Certified Professional
Sun Certified Enterprise Architect for the Java Platform
Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform
IBM Certified Advanced Application Developer - Lotus Notes and Domino
IBM Certified Application Developer - IBM WebSphere Portlet Factory
Computer Science Mastering / UFSC - PPGCC
Olá Rafael,
Fiz o download do Devtoolkit 0.7 recomendado, e ao instalar o pacote este já estava instalado e ativado.
Desta maneira, como posso configurar as dependencias dos dropdowns? Seria no Studio?
Não sei se me expressei direito, mas a idéia é criar um dropdown com os estados do brasil, e usuario escolheria um estado, fazendo o segundo dropdown ser populado com todas as cidades deste estado.
Com o codigo do update_dropdown_field_defs.php é posivel fazer desta maneira?
obrigada.
Last edited by leticiah; 2011-10-11 at 03:30 PM.
Boa tarde Leticia
Utilizando o update_dropdown_field_defs.php você pode definir as dependências entre estados e cidades.
Você precisa manualmente customizá-lo de acordo com as suas necessidades.
E não se esqueça de personalizar as views, conforme User Guide e exemplos.
Att
André Lopes
DevToolKit / Project of the Month - June 2009
Lampada Global Services- Open Source Solutions
Avenida Ipiranga, 318
Bloco B - CJ 1602
São Paulo, SP 01046-010
Brazil
Office: +55 11 3237-3110
Mobile: +55 11 7636-5859
e-mail: andre@lampadaglobal.com
Lampada Global delivers offshore software development and support services to customers around the world.
Lampada is proud to be a SugarCRM Gold Partner, revolutionizing Customer Relationship Management.
I DO NOT answer questions through PM and Email. If you need some help post your question into SugarForum.
Oi André boa tarde,
surgiram mais dúvidas: no caso, eu tenho os dados de estados e cidades já em tabelas de banco de dados (outro que não é o do sugar). Como eu poderia fazer para conseguir popular os dropdowns com estes dados? É possivel de ser feito usando tbm este mesmo arquivo? update_dropdown_field_defs.php
Obrigada.
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Bookmarks