Results 1 to 8 of 8

Thread: Upgrade do Sugar 6.0.2 para 6.1.3

branqs is offline Member

Default Upgrade do Sugar 6.0.2 para 6.1.3

Amigos

Gostaria de fazer o upgrade da versão Community 6.0.2 para a 6.1.3. Por segurança, gostaria de fazer um teste de upgrade em uma cópia do sistema para ter certeza de que não terei sérios problemas. Dessa forma instalei o Ubuntu em uma outra máquina e fiz a mesma instalação da versão 6.0.2 Community através do FastStack (exatamente o que eu fiz na original). Eu gostaria agora de passar todos os dados do sistema original para a cópia. Alguém sabe me dizer como fazer isso ? Percebi que o backup realiza somente o backup das configurações do Sugar e não estou conseguindo acessar o MySQL para poder copiar o Banco de Dados. Alguém saberia me orientar como fazer isso ? Obrigado

andopes's Avatar
    andopes is offline A Sugar Hero | Help Forum Moderator

Default Re: Upgrade do Sugar 6.0.2 para 6.1.3

Você precisa fazer o dump do banco pelo phpMyAdmin (fácil de baixar e instalar) ou pela linha de comando, então importar esse dump no banco da copia.

Att
    André Lopes
    DevToolKit / Project of the Month - June 2009
    Lampada Global Services- Open Source Solutions
    Avenida Ipiranga, 318
    Bloco B - CJ 1602
    São Paulo, SP 01046-010
    Brazil
    Office: +55 11 3237-3110
    Mobile: +55 11 7636-5859
    e-mail: andre@lampadaglobal.com

Lampada Global delivers offshore software development and support services to customers around the world.
    Lampada is proud to be a SugarCRM Gold Partner, revolutionizing Customer Relationship Management.

I DO NOT answer questions through PM and Email. If you need some help post your question into SugarForum.

branqs is offline Member

Olá André

Inicialmente muito obrigado pela resposta. Confesso que fiquei muito contente em recebê-la tão rapidamente.

Certo, procurando seguir sua orientação tentei encontrar o phpMyAdmin. Infelizmente não tenho intimidade com o MySQL, então não posso afirmar se fiz a coisa correta. Não encontrei o phpMyAdmin isoladamente, então baixei uma ferramenta chamada MySQL Workbench. Se não fiz alguma confusão, me parece que é uma ferramenta GUI para administrar o MySQL, certo ?

Com essa ferramenta consegui encontrar o banco de dados (sugarcrm com 98 tabelas) e consegui solicitar o dump em um "self contaneid file". Porém ao executar o "Start Export" ocorre o seguinte erro:

07:54:40 AM Dumping sugarcrm
    Running: "mysqldump" --defaults-extra-file="/tmp/tmpL77BBK/extraparams.cnf" --no-create-info=FALSE --order-by-primary=FALSE --force=FALSE --no-data=FALSE --tz-utc=TRUE --flush-privileges=FALSE --compress=FALSE --replace=FALSE --host=localhost --insert-ignore=FALSE --extended-insert=TRUE --user=root --quote-names=TRUE --hex-blob=FALSE --complete-insert=FALSE --add-locks=TRUE --port=3306 --disable-keys=TRUE --delayed-insert=FALSE --create-options=TRUE --delete-master-logs=FALSE --comments=TRUE --default-character-set=utf8 --max_allowed_packet=1G --flush-logs=FALSE --dump-date=TRUE --lock-tables=TRUE --allow-keywords=FALSE --events=FALSE --databases "sugarcrm"
    mysqldump: Got error: 2002: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2) when trying to connect

Operation failed with exitcode 2
    07:54:40 AM Export of /home/crmteste/Desktop/Dump20110317.sql has finished with 1 errors

Achei estranho esse erro, pois usando a mesma ferramenta e a mesma senha, consigo conectar no banco de dados e realizar uma query sem erros.

Você imagina o que pode estar acontecendo ?

Obrigado André.

Fernando Branquinho

branqs is offline Member

André

Consegui ter algum avanço. Porém infelizmente não entendi direito onde estava o problema.

Criei uma nova Connection chamada "branqs" com os seguintes parâmetros:
    -Método "Standard TCP/IP"
    -Hostname "127.0.0.1" (antes estava usando "localhost")
    -Porta 3306
    -Username: root

Em seguida criar a instância do servidor com os seguintes parâmetros:

Host Machine where the Database Server is running: Connection "branqs" (antes estava "localhost")
    Operation System: Linux
    MySQL Instalation type: Ubuntu Linux Upstart (MySQL Package)

Pronto. Testei realizar o dump e funcionou perfeitamente. Segue o resultado do comando:

08:56:40 AM Dumping sugarcrm
    Running: "mysqldump" --defaults-extra-file="/tmp/tmpZ79HXc/extraparams.cnf" --no-create-info=FALSE --order-by-primary=FALSE --force=FALSE --no-data=FALSE --tz-utc=TRUE --flush-privileges=FALSE --compress=FALSE --replace=FALSE --host=127.0.0.1 --insert-ignore=FALSE --extended-insert=TRUE --user=root --quote-names=TRUE --hex-blob=FALSE --complete-insert=FALSE --add-locks=TRUE --port=3306 --disable-keys=TRUE --delayed-insert=FALSE --create-options=TRUE --delete-master-logs=FALSE --comments=TRUE --default-character-set=utf8 --max_allowed_packet=1G --flush-logs=FALSE --dump-date=TRUE --lock-tables=TRUE --allow-keywords=FALSE --events=FALSE --databases "sugarcrm"
    08:56:42 AM Export of /home/crmteste/Desktop/Dump20110317-1.sql has finished

Agora vou tentar dar continuidade na migração. Estou lendo as dicas que você deu em outro thread:

http://www.sugarcrm.com/forums/showt...tabase+problem

Valeu André

Obrigado por enquanto

Fernando Branquinho

branqs is offline Member

André

Eu criei uma instalação "clone" do Sugar 6.0.2 em outro computador, ou seja, fiz nesse novo computador uma instalação com o mesmo Fast Stack que eu usei no computador original. Eu acredito que a única diferença entre os dois é que o original possui vários registros no BD. Para concluir esse "clone" você acha que basta eu copiar o BD do original para o novo, ou preciso também copiar alguns arquivos do Sugar. Em caso positivo, que arquivos você acredita que seriam necessários ?

Muito obrigado

Fernando Branquinho

branqs is offline Member

cri cri... ... ... cri cri ... ... ... (somente o barulho dos grilos neste thread...)

HELLOW !!!

There´s anybody in home ????

andopes's Avatar
    andopes is offline A Sugar Hero | Help Forum Moderator

Quote Originally Posted by branqs View Post
    André

Eu criei uma instalação "clone" do Sugar 6.0.2 em outro computador, ou seja, fiz nesse novo computador uma instalação com o mesmo Fast Stack que eu usei no computador original. Eu acredito que a única diferença entre os dois é que o original possui vários registros no BD. Para concluir esse "clone" você acha que basta eu copiar o BD do original para o novo, ou preciso também copiar alguns arquivos do Sugar. Em caso positivo, que arquivos você acredita que seriam necessários ?

Muito obrigado

Fernando Branquinho
    Olá Fernando

Eu nunca utilizei o MySQL Workbench, então não posso opinar sobre ele.
    Com relação ao seu post, que estou citando, isso deveria funcionar perfeitamente bem.

Att
    André Lopes
    DevToolKit / Project of the Month - June 2009
    Lampada Global Services- Open Source Solutions
    Avenida Ipiranga, 318
    Bloco B - CJ 1602
    São Paulo, SP 01046-010
    Brazil
    Office: +55 11 3237-3110
    Mobile: +55 11 7636-5859
    e-mail: andre@lampadaglobal.com

Lampada Global delivers offshore software development and support services to customers around the world.
    Lampada is proud to be a SugarCRM Gold Partner, revolutionizing Customer Relationship Management.

I DO NOT answer questions through PM and Email. If you need some help post your question into SugarForum.

branqs is offline Member

Olá André

Você tinha razão. Funcionou perfeitamente bem. Consegui concluir a instalação de teste rodando exatamente com os mesmos dados da original. Testei o upgrad do Sugar e também funcionou perfeitamente. Fiz tudo isto para ver se o problema da falta de rolagem em uma das janelas seria resolvido, mas infelizmente não foi. Iniciei outro thread para tratar este ponto.

André, muito obrigado pela ajuda. E parabéns pelo trabalho realizado. Passei a ser um admirador seu.

Um grande abraço

Fernando Branquinho

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)