Pessoal Eu estou customizando o meu SugarCRM e criando alguns modulos de cadastro adictionais.
Meu cadastro vai ter o campo CPF. E eu preciso de algo q valide o cpf. Como posso fazer isso?
Alguem poderia me dar alguma dica de como começar?
Obrigado
Pessoal Eu estou customizando o meu SugarCRM e criando alguns modulos de cadastro adictionais.
Meu cadastro vai ter o campo CPF. E eu preciso de algo q valide o cpf. Como posso fazer isso?
Alguem poderia me dar alguma dica de como começar?
Obrigado
Olá você pode utilizar uma função de validação desenvolvida em java script.
Acho que se pesquisares na internet diversas implementações devem ser encontradas.
Um segundo passo, é integrar esta função no evento de save do sugar crm.
Para isto você deve customizar o arquivo editviewdefs.php utilizando a técnica customCode para invocar a sua função de validação antes do código de submit padrão do sugar. O customCode deve ser aplicado na área de definições dos botões do formulário.
Para copiar o código de submit padrão do sugar, antes de sua customização, abra seu modulo na tela de edição e solicite ao seu navegador web a visualização do código fonte, busque pela função chamada no evento onclick dos botões cujo atributo value é corresponde ao label do botão save.
Rafael Queiroz Gonçalves
Advanced OMG UML Certified Professional
Sun Certified Enterprise Architect for the Java Platform
Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform
IBM Certified Advanced Application Developer - Lotus Notes and Domino
IBM Certified Application Developer - IBM WebSphere Portlet Factory
Computer Science Mastering / UFSC - PPGCC
Obrigado pela ajuda. Vamos lá... Eu econtrei um codigo em java script / validar o CPF.
no editviewdefs.php eu consigo ver o meu campo
),
5 =>
array (
0 => 'description',
1 =>
array (
'name' => 'cpf',
'label' => 'LBL_CPF',
),
E eu tb vi o evento onclick qdo abri o codigo pelo navegador.
input title="Save [Alt+S]" accessKey="S" class="button primary" onclick="this.form.action.value='Save'; return check_form('EditView');" type="submit" name="button" value="Save" id="SAVE_HEADER">
<input title="Cancel [Alt+X]" accessKey="X" class="button" onclick="window.location.href='index.php?action=in dex&module=Cad_Cadastro_Pessoa_Fisica&record='; return false;" type="button" name="button" value="Cancel" id="CANCEL_HEADER"> </td>
<td align='right'>
O que eu nao sei é:
1-) Onde colocar o Custom code e qual a syntax do custom code.
2-) O codigo em java eu coloco num arquivo separado? Como eu chamo ele depois?
Desculpe minha ignorancia.. estou começando nisso agora
Agradeço a ajuda de vcs desde á
Obrigado
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Bookmarks